"Fugimos do abismo da vida, e fugimos da vida - embora tal seja uma autentica estupidez. Se fugimos da vida, caminhamos para o abismo; se fugimos do abismo, abraçamos o calor frio da vida. E talvez porque somos humanos, voltamos novamente a perder o comboio, e novamente, e novamente - e assim continuamos, e assim caímos, e assim caem connosco. Perdemos quem amamos, perdemos quem odiamos [ódio este que somente demonstra que tais pessoas fazem parte do nosso espelho de vida].
Perdemo-nos - oh, como o comboio já lá vai!" - J. A.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Preguiça

Tenho preguiça de estar vivo...
Preguiça, preguiça...
Iça?
Iço-me para a cama e deixo-me lá ficar,
De barriga para o ar,
Sorvendo a calma da preguiça no ar...
Tenho preguiça de viver
E de ver passar os dias
nesta lentidão de morto-vivo...
Não há altos, não há baixos,
Apenas e só a recta infinita por entre os prados...
Se preferia estar morto nestes dias
(ou não pensar, se é que isso não é a mesma coisa)
Não sei;
Não me apetecem raciocínios.
Só me apetece espreguiçar...

3 comentários:

Anónimo disse...

enterros,crac e preguiça isto é pior que o Deus te livre

Josephine disse...

é isto sim senhora...

Josephine disse...

é isto sim senhora...